Papo de doida

Ainda não vi, mas acho que já vi ou sei que vou gostar. Creio que é a isso o que chamam de expectativa. Uma colega queridíssima, a Neli Folzke, me apresentou uma comédia, que assistiu no RJ e que nem sei se vem a Porto Alegre: Meu Deus! o que você faria se recebesse a visita Dele?, de autoria de Anat Gov, jornalista e dramaturga israelense. Não bastasse o título e a empolgação da Neli ao descrever o espetáculo, os atores Irene Ravache e Dan Stulbach mais do que o credenciam. Agora de posse do programa (sim, a Neli guardou e trouxe pra eu ver) fico pensando quando assistirei a esta peça. Me interessam estas possibilidades umMeu Deus tanto impossíveis, tipo esta, de Deus sentar-se no divã de um terapeuta por estar bem deprimido nos últimos 2000 anos. Lembro de quando li e assisti ao Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago que colocava Cristo numa posição tão humana e tão…..possível.  Já me vejo lá, sentada e atenta ao diálogo tentando entender Deus e me solidarizando com suas angústias. Talvez ninguém esteja entendendo nada, mas eu disse que esse era um papo de doida!

Deixe uma resposta

