CONARH ABRH 2014 – # 1 – Coisices

Pois é começou a 40ª edição deste congresso que reúne especialistas em gestão de pessoas de várias partes do mundo e cá estou novamente! Desta vez, acompanhada do meu querido colega Luiz Ávila. O CONARH é o maior evento de gestão de pessoas da América Latina e o 2º maior do mundo!

Pra quem já participou posso dizer que a estrutura está mais bem organizada e a programação está bem bacana. O tema deste ano é RH URGENTE! Ousar, Inovar e Performar.

Simpática que sou, acabei conhecendo algumas pessoas numas das muitas filas que enfrentamos e fiquei feliz em conhecer as meninas da Terral Incorporadora, lá do Goiás, que além de Gestão de Pessoas trazem para o evento profissionais de Engenharia e de Contabilidade. Taí um exemplo bacana de ser seguido por outras organizações: aproximar mais os gestores de pessoas dos temas pertinentes a esta relevante missão dos seus cargos!

Na mesma fila encontrei uma profissional de Gestão de Pessoas que acabou de trocar de empresa e que está agora na Global Gestão e Saúde, que é um tipo de seguro de medicamentos (não conhecia essa modalidade) que é contratado pelas empresas e visa garantir o acesso dos colaboradores aos medicamentos.

Outro ponto delicado deste congresso são os comes e bebes já que é muita gente e na hora do almoço a muvuca é inevitável. No primeiro dia então, não tem como ser diferente. Acabei descobrindo um café (logo eu que DETESTO café preto, ainda mais se for passado) no estande da Unimed. E por que eu gostei? Por que são cafés diferentes. Traduzindo: o que menos se sente é o gosto do maldito café. Hoje eu provei o Cocada. Pessoas que queiram, realmente, perder peso ou não ganhar mais algumas gramas devem se manter longe desse estande! Achei as opções tão legais que tirei foto da carta de cafés!

Na finaleira encontrei o Batman, o Coringa e o Thor, mas a bateria do celular estava indo e não consegui fotografá-los. Espero que retornem amanhã – acompanhados do Iron Man, de preferência – para deleite da mulherada!

Falando em bateria do celular, quase que eu esqueço: nestes eventos sempre ganhamos uma papelada enorme, muitas canetas, bloquinhos, folders, pastinhas, enfim, coisinhas. Além disso, há os sorteios de coisas legais (mobiles, ipads, mercedes benz etc). Estou concorrendo novamente. Só que este ano o Bradesco Seguros deu –  “de grátis” e sem cadastrar ninguém – um carregador portátil de celular. Pode isso, gente? Acho que foi o brinde mais tri que já ganhei na vida! Tks seu Bradesco!

Enfim, o dia teve amenidades e assuntos bem legais que começarei a comentar a partir do próximo post. Bye!

PS: as fotos se revoltaram e se negaram a sair do celular. Assim que eu assinar um acordo de paz com elas, colarei todinhas aqui. #ninguemmerece #traquitanasdodemo #operadorachulepenta #horadedormir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s