O tempo de cada tempo

Retomando a escrita depois de tanto tempo. Nem tanto assim. Ainda de molho por conta de uma cirurgia no ouvido, hoje fui começar a retirar o aparelho ortodôntico. No começo parecia que já era muito tarde pra colocá-lo. Depois, parecia que o dia da retirada não chegaria ou que demoraria muito, porque passou do prazo inicial. Quando vi chegou. Me peguei pensando no táxi sobre os tamanhos que o tempo assume pra mim (acho que pra todos) de acordo com cada situação, com cada expectativa. Pra um cochilo: 30 min são míseros (meus cochilos duram horas, heheeh). Pra um compromisso: 5min de atraso são uma eternidade.  Pra ligar o computador: 1 min é um século. Pra pagar uma casa: 25 anos são muito ou pouco, dependendo da idade de quem compra. Pra receber uma resposta importante: 2seg são o infinito. Pra entregar um trabalho complexo: 1 mês pode ser nada. Na vida, tudo acontece a partir da mensuração do tempo, nem sempre exato, pra realizar cada coisa ou para que outras tantas aconteçam. Talvez a chave para a felicidade seja saber lidar com o tempo e acertar o time de cada coisa. O time da espera, o time da urgência, o time da desistência. Ou melhor, redimensionar o tempo de acordo com as nossas possibilidades e desejos e acreditar que sempre é tempo de tudo. O que pra alguém precisa acontecer num dado tempo, pra outros tantos acontece num tempo totalmente diferente. Antigamente as mulheres casavam cedo e passavam a vida parindo. Hoje muitas nem pensam em casar e muitas mais tem filhos na finaleira da idade reprodutiva ou depois dela. O tempo passou e a noção de tempo pra formar uma família mudou. Se na sociedade e na vida tudo muda com o passar do tempo, porque não mudar a nossa forma de encarar o tempo? É, parece melhor acreditar que há tempo pra realizar nossos sonhos e correr atrás deles com determinação e desejo sincero.

2 Respostas para “O tempo de cada tempo

  1. Interessante … a minha aula de ontem foi sobre administração do tempo … e eu vendo o tempo passar na idade dos meus filhos … aiai … saudades, minha amiga!! Espero que a recuperação esteja sendo boa!!!

Deixe uma resposta

