Caras de pau = Médicos = Deuses

Que são corporativistas e se defendem com unhas e dentes mesmo quando matam ou mutilam pessoas todos já sabemos. Agora que – descaradamente ignoram os conceitos científicos – isso eu não achei que pudesse acontecer publicamente. Vamos aos fatos: instados pelo governo paulista a não sair das dependências médicas usando o jaleco – porque obviamente se transformam em portadores de bactérias e vírus – os médicos, se opuseram à medida. Mas vem cá, então as bactérias, os vírus, os micro-organismos deixaram de existir ou os médicos bafejados pela divindade não os transportam? Bem, já tô achando que quando morrem não apodrecem, vão inteirinhos para o paraíso, de onde já expulsaram Jesus Cristo, Budha, Janis Joplin...  Esse comportamento comprova que a doença é coisa da nossa cabeça e que serve apenas para encher o bolso da indústria farmacêutica e dos médicos. Daí, tem uma anta (sinto, mas não dá pra chamar de outra coisa) que vem com a seguinte argumentação: Para Hélio Arthur Bacha, presidente do departamento de infectologia da Associação Paulista de Medicina, essa lei não traz nenhum benefício e é antieducativa. “Estamos discutindo paradigmas da infecção hospitalar. Uma coisa é a prescrição de antibióticos irresponsavelmente e o impacto disso no tipo de tratamento de um paciente. Mas não há nenhuma evidência de que a roupa do médico seja um fator de infecção hospitalar em áreas onde não há restrição”, diz. Sim não há provas (porque não querem) de que o médico não contamina ambientes não restritos, mas e quando ele volta para o ambiente com restrição depois de ter andando na rua com o jaleco, será que ele não contamina? Ah entendi, os vírus só saem dos centros médicos, eles não entram.  Tem alguém bêbado nessa história e não sou eu. Não bastasse esta negação científica os médicos das UPAs  cariocas se opuseram  à afixação de chips nos seus jalecos como forma de controle de sua frequência ao seu local de trabalho público. Nossa se ofenderam? Mas não são funcionários pagos pelo contribuinte? Mas não deveriam cumprir horário já que assinaram um contrato de trabalho? Mas e o restante da população que não é Deus não bate ponto? Obviamente que a medida não vai funcionar, pois eles entrarão e sairão das UPAs sem o jaleco, ou seja, os jalecos nunca mais serão lavados e os médicos não trabalharão as horas que deveriam. Até quando suportaremos a soberba desta corja?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s