Brazilian shame

Duas vergonhas recentes e reveladoras do pensamento brazileiro: a discussão sobre o sistema de cotas para negros em universidades e o transporte fortemente escoltado do filho cantor Leandro&Leonardo (nunca sei quem é quem) para um hospital em São Paulo. Vamos por partes:

– Cotas para negros: a mentalidade brazileira e escravagista acha que é certo dar vagas para negros em universidades porque eles tem menos chances na vida e blá, blá, blá. Apesar da aprovação da prática no STF (lei se cumpre, não se discute) ela trata da causa, mas mais do que isso rebaixa os negros a uma condição de menos inteligência e incapacidade. Sou negra, trabalhei de dia para comer e estudar a noite e perdi um apartamento que estava financiando para pagar a faculdade. Nunca recebi um centavo do governo e mesmo estudando em escolas públicas, realmente me dediquei aos estudos. Ou seja, fiz a minha parte. Se alguém quer dar mais chances para negros e outras pessoas chamadas de “minorias” que pare com a corrupção e se preocupe com educação, saúde, saneamento e oportunidades de trabalho. Ou será que alguém acha que com esse monte de dinheiro assistencialista o país vai mudar? Neste tema tenho que discordar da opinião do meu novo ídolo, o único ministro negro do STF –  Joaquim Barbosa –  que acha que a “discriminação está tão enraizada que ninguém a percebe”. Percebe sim, ah e como percebe!

– Transporte do Pedro: que se recupere e possa continuar sua vida com saúde. As perguntas que não querem calar: por que usar o dinheiro público para escoltar a ambulância alguém que tem mais do que condições de pagar por isso? E aquelas pessoas que estão morrendo dentro de hospitais por falta de atendimento? Alguns destes canalhas públicos, cujo salário NÓS pagamos, se preocupa com estas pessoas? Não há outras vítimas de acidentes de trânsito, porém, pobres, que necessitariam de transporte e escolta para chegarem a um hospital com recursos adequados e terem suas vidas salvas?

E assim anda o Brazil…. acho que vou rezar uma Ave Maria….

Uma resposta para “Brazilian shame

  1. Assino embaixo!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s