Hoje é Dia da Sandra, mãe do Gabriel

Não ela não é uma celebridade global e muito menos joga futebol. Tá vai, ela é linda! Ela é uma digna representante do universo de mães de portadores da Síndrome de Down. Desde o primeiro dia ela se empoderou de leoa para combater o preconceito que veio, as vezes, de muito perto. Hoje (21) é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Esta foi a data escolhida pela Associação Internacional da Síndrome de Down para tornar mais visíveis ações e lutas de pessoas em nome do respeito e igualdade em relação aos portadores da Síndrome de Down. A Síndrome de Down é uma ocorrência genética e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais. É a alteração genética mais comum registrada aproximadamente em 1 a cada 700 nascimentos. A Sandra é daquelas mães que luta por seu tesouro com unhas dentes, canetas e muita dedicação. Tenho certeza de que hoje ela se alegra por ver a questão sendo tratada de forma mais aberta, mas também ainda sofre por ter de correr atrás de coisas tão básicas para seu amado Gabriel e tantas outras crianças. Mas o Gabriel, o nosso bebê, teve a sorte de ter uma mãe que o ama, acima de todas as coisas e que não cruza os braços diante das dificuldades. Seria injusto não citar a querida da Maria Doida que tomou conta do Gabriel desde bebezinho. Ela também é outro anjo que contribuiu muito pro desenvolvimento dele. Ah, também não dá pra esquecer o pai Paulo e o mano Gustavo que desde sempre se derrete por esse irmão tão inteligente e carinhoso. Se fosse possível pedir a Deus alguma coisa pediria que cada pessoa que tem preconceito com relação à Síndrome se aproximasse de um portador e percebesse que ali tem um ser humano cheio de potencial, com um coração enorme e que não pede pena, só respeito. Um beijo cheio de orgulho à minha família Ribeiro!

2 Respostas para “Hoje é Dia da Sandra, mãe do Gabriel

  1. Ah minha amiga … como diz a Maria Doida, não temos mais idade para essas coisas. Sabes que também tens um papel muito importante nessa história toda, sem contar o quanto és fundamental na minha vida. Te amo muito e tenho sentido demais a tua falta, mas sei que estás do meu lado, o tempo todo, e isso sempre me dá forças para continuar!! Gabriel e Gustavo também estão aqui, te mandando beijos e dizendo que estão com saudades. Se Deus quiser, em julho estaremos aí!!!!

    • depintoribeiro

      Oba, oba, oba!!!!!!! Ainda bem que não ligaste, pois após escrever fiquei um tempão chorando na minha mesa. Amo muito vocês. Pra sempre!

Deixe uma resposta

