Hoje é Dia da Sandra, mãe do Gabriel

Não ela não é uma celebridade global e muito menos joga futebol. Tá vai, ela é linda! Ela é uma digna representante do universo de mães de portadores da Síndrome de Down. Desde o primeiro dia ela se empoderou de leoa para combater o preconceito que veio, as vezes, de muito perto. Hoje (21) é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Esta foi a data escolhida pela Associação Internacional da Síndrome de Down para tornar mais visíveis ações e lutas de pessoas em nome do respeito e igualdade em relação aos portadores da Síndrome de Down. A Síndrome de Down é uma ocorrência genética e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais. É a alteração genética mais comum registrada aproximadamente em 1 a cada 700 nascimentos. A Sandra é daquelas mães que luta por seu tesouro com unhas dentes, canetas e muita dedicação. Tenho certeza de que hoje ela se alegra por ver a questão sendo tratada de forma mais aberta, mas também ainda sofre por ter de correr atrás de coisas tão básicas para seu amado Gabriel e tantas outras crianças. Mas o Gabriel, o nosso bebê, teve a sorte de ter uma mãe que o ama, acima de todas as coisas e que não cruza os braços diante das dificuldades. Seria injusto não citar a querida da Maria Doida que tomou conta do Gabriel desde bebezinho. Ela também é outro anjo que contribuiu muito pro desenvolvimento dele. Ah, também não dá pra esquecer o pai Paulo e o mano Gustavo que desde sempre se derrete por esse irmão tão inteligente e carinhoso. Se fosse possível pedir a Deus alguma coisa pediria que cada pessoa que tem preconceito com relação à Síndrome se aproximasse de um portador e percebesse que ali tem um ser humano cheio de potencial, com um coração enorme e que não pede pena, só respeito. Um beijo cheio de orgulho à minha família Ribeiro!

2 Respostas para “Hoje é Dia da Sandra, mãe do Gabriel

  1. Ah minha amiga … como diz a Maria Doida, não temos mais idade para essas coisas. Sabes que também tens um papel muito importante nessa história toda, sem contar o quanto és fundamental na minha vida. Te amo muito e tenho sentido demais a tua falta, mas sei que estás do meu lado, o tempo todo, e isso sempre me dá forças para continuar!! Gabriel e Gustavo também estão aqui, te mandando beijos e dizendo que estão com saudades. Se Deus quiser, em julho estaremos aí!!!!

    • depintoribeiro

      Oba, oba, oba!!!!!!! Ainda bem que não ligaste, pois após escrever fiquei um tempão chorando na minha mesa. Amo muito vocês. Pra sempre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s