Baita calorão!

Meu pai eterno, agora esquentou! Bah, 30°C as 23h, é calor para mais de quilômetro! Ontem pensei que fosse derreter na piscina, pois não dava pra ficar fora d’água. O calor foi tanto que muita gente deixou de retornar de nossa maravilhosa orla marítima (rs, rs, rs) apenas na manhã de hoje. Estou apenas comentando e não reclamando, pois AMO o verão desértico aqui de Vulcão Alegre. O lado ruim foi a falta de coragem e, talvez, o bom senso de não sair pra caminhar na rua ou mesmo na esteira do condomínio onde o ventilador não era suficiente. O jeito foi me congelar no ar condicionado praticamente o dia inteiro, me afastando dele apenas para coisas urgentes, importantes e inadiáveis. Segundo uma vizinha lá do prédio, em fevereiro chegaremos aos 45°C. Como estamos no RS acredito que tiraremos de letra, pois já estamos acostumados com estes radicalismos climáticos. Lembro que anos atrás fez 43°C num fim da tarde. Pra mim, por enquanto, tá bom, mas o pessoal da agricultura deve estar injuriado e sem opções. Poderíamos fazer um acordo com São Pedro e combinar umas pancadas de chuva para as madrugadas, de segunda à sexta. Que acham?

Deixe uma resposta

