Ler e ler

Os amigos sabem que um dos meus sonhos de pessoa multimilionária – que em breve serei – é entrar numa livraria grande e sair dela com muuuuitos carrinhos carregados de livros em direção a minha própria biblioteca enorme e ensolarada. Tá bem, eu sei que poderia comprar pela internet e receber pelo correio. Mas falo de um prazer muito especial: percorrer prateleiras, descobrir títulos, autores e assuntos. Amo ler, entre muitas outras paixões. Cresci lendo fotonovelas e tudo mais que aparecesse pela frente, junto com minha mãe e irmã. Esclarecendo: fotonovela = romance em quadrinhos com foto. Hoje percebi que a Feira do Livro aqui de POA começará na próxima sexta-feira e aí entendi porque o tempo está tão ruim. Em breve, haverá vendavais e muita chuva, as usual. A leitura sempre foi um momento de profunda privacidade e transporte para outros mundos. Graças a ela consigo me transportar e sentir  sensações de como se estivesse na cena do livro e então não leio livros de terror ou suspense. Também sei que a minha paixão pela escrita foi muito mobilizada pela leitura. Hoje leio menos do que gostaria, mas dou um dedo por um bom livro – sobre qualquer tema – que me traga novas possibilidades de sonho e aprendizado. Tento transmitir aos meus pequenos afilhados este sentimento, mesmo com tanta tecnologia à disposição. Estou contando os minutos para passear pela Feira (trabalho quase do lado) e garimpar livros diferentes, sobre extraterrestres (I believe!), egípcios, o último da Isabel Allende em espanhol….. Com o pé na realidade,  vou garimpar livros, mas só vou comprar quando achar o menor preço (provavelmente na internet).

2 Respostas para “Ler e ler

  1. Também queria ir … buááááá

Deixe uma resposta

