Exponha-se nas redes sociais e depois aguente!

Ontem dei um toque para uma amiga querida que tinha terminado um namoro e ela e o ex-atual (iô-iôs) estavam postando sobre isso no  alfacebook. Meu conselho foi: não se exponham mais e saiam desse troço se ele não tem outra utilidade. Resultado: voltaram e continuam no lá expondo sua vida pro mundo. Lamentável, profundamente lamentável. Se não bastasse o ridículo da situação e as amigues se metendo (sim, ele tem amigas que pareceram, um pouco interessadas em consolá-lo ligeirinho) fico pensando em qual o ganho que existe em expor pro mundo sua vida pessoal. Acho legal colocar ideias e até fotos bacanas de viagens, mas a gente encontra cada coisa… Outro dia vi uma pessoa numa foto que era o ó: sem camisa com a maior cara de gay na porta de um banheiro (não sou contra e tenho amigos amados, mas o cara posa de macho) e no status de relacionamento estava “casado com….”. Se eu fosse a fulana dava uma surra nesse cara por expô-la desse jeito (por outro lado, ela deve gostar…). Já pensaram em seus colegas de trabalho, seu chefe e seu diretor acessando suas fotos #micocerto de biquíni ou sem camisa? Pois é, os meus estão em todas as minhas redes sociais. As fronteiras da privacidade e da vida profissional estão muito tênues e é preciso que cada um cuide de sua imagem. É sabido que tem empresas que pesquisam os candidatos nas redes sociais para descobrirem um pouco de seu estilo de vida e crenças. Depois não adianta se queixar.

Deixe uma resposta

