Para que serve o site da sua empresa?

Como sabem, outro dia pedi indicação de consultorias para realização se assessment e estou indo atrás delas. Todas tem site e costumo usar a área de “fale conosco” que todos tem. Pergunto: essa coisa funciona? Claro que não! Dos 10 contatados, apenas dois receberam ou se deram conta de que alguém tinha escrito e deram retorno. Todos os outros 8 não tinham recebido. Sinceramente, não acredito que não tenham recebido, mas sim que não tenham visto o que receberam.  Assim começando, já perdem pontos na minha avaliação, enquanto possível cliente. As desculpas são as mais esfarrapadas possíveis. Outra boa que ouvi hoje: recebemos sua mensagem,  mas nossos consultores estão todos em treinamento – acreditem, a moça disse o nome de todos (WHO?)  e onde estavam – e não puderam responder (só pude dizer que “se tiverem interesse….” – menos 10 pontos). Detalhes, coisas simples, mas que para mim – tealvez para muitos outros – começam a dizer muito da consultoria que pretendo contratar para um trabalho que é caro e muito sério.  Outra dica: se o cliente diz que tem urgência, preste atenção e aja rápido; mesmo que não feche a primeira proposta você começa a discutir o projeto a partir de um ponto e terá mais chances de sucesso. Sempre penso que meu empregador merece o melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s