Saudade ou vício?

Uél, este título poderia se referir a muitas coisas, mas prefiro falar sobre comida, ou melhor, vontade de comer. Adoro experimentar coisas diferentes, mas de férias, fora da capital federal do RS, confesso que não comi muito bem para os padrões gaúchos, até por conta dos temperos e óleos usados na culinária lá de cima (aquela manteiga amarela é o ó do borogodó). O que me salvou foi aquele bendito camarãozinho empanado. Voltei para casa com vontade de comer coisas preparadas à moda gaúcha, tipo filé mal passado, churrasco mal passado, maionese feita à mão,  língua (sim, eu adoro as línguas….heheheh), feijão preto, feijoada e polenta. Que papo de gorda! Por que será que não voltei com vontade comer alface??? Simples: odeio coisas verdes cruas! Não tem jeito, o negócio é comer e malhar depois. No domingo, com aquele frio canino que fez, me fui pra cozinha e fiz um brownie cuja receita copiei do Mais Você: pipous, fico muito maravilhoso. Ok, eu e a cozinha ficamos imprestáveis – tapadas de farinha e chocolate – e quase fundi a batedeira, mas o resultado compensou. Obviamente, congelei quase tudo para não cair de boca num ataque extremo das lombrigas diabéticas. Felizmente, já me recuperei da compulsão e matei bem a saudade de comida boa de verdade, gaúcha mesmo. Para manter a belezura e a disposição, apesar do frio e da chuva, sigo firme nas aulas de boxe e, em breve, iniciarei as sessões de choque elétrico. Ah, hoje me espera uma geléia de maracujá com pimenta que ganhei de um colega fazendeiro. PS: a a fotinho ao lado é da mesa de Natal/2010 na casa da Foca Lupi.

Deixe uma resposta

