Cadernos de São Miguel (7)

Não dá pra deixar de juntar uma coisa com a outra. Como já comentei , tô lendo As 48 Leis do Poder. Nestas short férias assisti ao final do Super Chef e apostava/simpatizava com o candidato Thiago de PE. Não assisto a realityes mas este traz conhecimento pro público e para os participantes e não fica explorando apenas sexo, burrice e bundas. Hoje, um pouco antes do resultado, assisti ao momento onde o Thiago (meu preferido) declarava que se achava com grandes chances, pois tinha vencido 5 das 6 provas com notas muito boas. Para minha surpresa, quem ganhou foi o compatriota gaúcho – mazaaaaaah – Charlie, lá de Caxias do Sul. Eu fiquei chocada e o Thiago então, coitado! Acho que ele sofreu de Síndrome de Cinderela ou foi vítima de uma das 48 leis. Ele estava tão certo de que uma performance impecável tecnicamente lhe daria o prêmio: tolinho! Ele certamente não avaliou as variáveis todas. Ok, era preciso ser tecnicamente bom para ganhar as provas, mas quem decide no final é público (mais de 1,5 milhão de votos!). Será que realmente o público estava interessado nas habilidades do cozinheiro? Acho que não…. Como só assisti quatro dias das seis semanas de programa, não posso traçar um perfil mais apurado dos finalistas, mas percebi que os dois eram meigos, chorões e fofos. Essa situação ilustra bem outras tantas que acontecem na nossa vida: somos maravilhosas, mas o homem que queremos não enxerga isso, somos mega competentes, mas as promoções não vem. Enfim, não basta ser bom, tem que saber o que o outro lado deseja e dar isso a eles, mesmo que às vezes seja mais interessante passar por otário ou bobo. Quem gosta de brilhar nunca ficará contente com um holofote ao seu lado. Carlos Eduardo, acho que ainda há tempo….

Deixe uma resposta

