Odio el invierno – I hate winter – Odeio o inverno

Resolvi republicar este post, atualizando os resultados ( o mundo odeia o inverno), pois o nojo continua o mesmo e eu não ia dar colher pra este inverno bem no dia da sua inauguração, tchê!

Já deu para perceber a minha não paixão pelo inverno. Fiz uma busca no Google e retornaram 279.000 citações relacionadas a “eu odeio o inverno”. Fiz a mesma busca em inglês e retornaram 116.000.000 citações. Em francês 2.910.000. Fui pro Espanhol e retornaram 15.900.000 citações! Achei até uma comunidade no Facebook.  Em japonês o resultado foi superlativo, é claro: 13.600.000 citações (tá bem, eu não entendo japonês, mas copiei do Google Tradutor).  Depois disso, não me sinto mais tão só nas alfaces da terra. Afinal, com tantas citações dá pra perceber que odiar o inverno não é nada raro.  Não sei se o que pesa mais no meu ódio ao inverno é o incômodo físico ou as impossibilidades a que o cinza me remete. Também não gosto de cinza.  Inverno é depressão. Inverno é encolhimento. Inverno é frio. Inverno é fome. Inverno é introspecção. Inverno é sono. Inverno é fuga. Inverno é solidão. Inverno é febre. Inverno é escuridão. Inverno é morte. Inverno é abandono. Inverno é preguiça. Inverno é pele seca. Inverno é pé gelado. Inverno é meia calça. Por tudo isso, a cada dia se torna mais evidente a minha origem baiana, bruscamente interrompida quando uma cegonha  extra-terrestre me abduziu (tipo The 4400– amo sci-fi) e me entregou aqui no pólo sul. Porém, faltam  91 dias para o FIM DO INVERNO. Sim, o inverno tem fim.

3 Respostas para “Odio el invierno – I hate winter – Odeio o inverno

  1. Do jeito que o tempo está passando rápido, minha amiga, o inverso passará logo e todo o frio acabará quando estivermos em nossa tão sonhada pousada em Maceió. Um ótimo feriado pra ti!!!!

  2. No inverno a gente fica chique nos urtimos, o pobrema todiu eh quando vem o sol e esquentcha, dae a gente descasquia a cebolia e se risfriaaaaaaaaaaaaa, eita lugar bão di si morar sôoooooooooooo !!!! E isso que eu amo POA bahhhhhhhhhhhhhh!

Deixe uma resposta

