Chiqueza e bom senso: menos é mais

Assisti a uma palestra mara de uma dupla de personal stylists, que são donas de um brechó. Acho que era o que estava precisando para renovar o guarda roupas de uma forma consciente e não apenas comprar roupas sem pensar no que tenho em casa. Faz tempo que ando sem a menor criatividade para me vestir – detesto isso! – e com a chegada de mais um longo e tenebroso inverno pampeano  a coisa só piora. Agora tô cheia de coragem para colocar as coleções – verão, cebola e inverno – pra baixo, experimentar cada uma das roupas e descartar o que não serve. Esse negócio de ficar guardando roupas a espera de um corpo melhor não funciona. A gente acaba usando as mesmas roupas e esquece que tem tantas outras coisas mais bacanas para vestir.  É bem mais ecológico e energizante se desfazer da velharia e comprar roupas novinhas para combinar com o corpo novo. Adorei uma dica: usar anágua ou saia de baixo aparecendo por baixo de blazers, vestidos ou camisas longas! Já não cabe uma peça de roupa nova em qualquer cantinho do meu guarda roupas e parece que não tenho nada para vestir. É claro que só as mulheres sabem o que significa isso. O mesmo vale para as roupas de cama e toalhas que um dia devem ser passadas a diante como doação ou como pano de chão! Quanto aos vestidos de festa a ação deverá ser radical: adeus a todos!!! Já com relação aos sapatos, sandálias, botas de cano longo ou curto, com e sem salto, tênis, rasteirinhas, pantufas e afins a coisa tá mais equilibrada: é só me desfazer de uns 10 pares de qualquer coisa e a minha lindaovermegaplusprateleira especial para sapatos ficará tão arrumadinha quanto estoque de loja nova. É hora de arregaçar as mangas e mandar ver. Agradeço as preciosas dicas das gurias do  Pinup – brechó de griffe (R. Gen. Couto de Magalhães, 465 – Floresta – Porto Alegre/RS – Fone: 51-3072-8070).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s