Esquartejamento

Hoje acordei definitivamente esquartejada – pelo governo federal! Tive a certeza de que realmente terei que pagar ainda mais de imposto de renda  – além daquele que me é confiscado a cada mês – e, então, me uni aos amigos que estão sofrendo do mesmo mal.  Me sinto roubada e com a sensação de que, em breve, invadirão a minha casa e levarão minhas coisas a título de imposto.E ainda dizem que o comunismo acabou!  Sempre me indignei com o mau uso dos impostos que pago desde o dia em que nasci, mas agora me revolta a forma como os cálculos são feitos e sem correção por anos. O lado bom é o de estar tendo renda e poder pagar, mas quando penso que poderia estar investindo em coisas úteis…..  afinal não uso nada do que o governo deveria me oferecer,  mesmo pagando por elas para o governo e também de forma particular. Confesso que se desse, eu sonegava da mesma forma que os legisladores o fazem recebendo dinheiro na cueca, na meia, no escritório e tudo sem passar por banco algum. Pra piorar meu estado de ânimo, assisti a uma reportagem em que uma honesta  testemunha de um crime que estava sob a proteção da justiça/corregedoria ou sei lá de quem, teve que abandonar tudo, mudar de cidade e recebe apenas R$  250,00 para se manter.  Além disso e de quase morrer de fome, a testemunha foi pressionada a deixar o programa de proteção à testemunha porque o “governo não tem mais condições de arcar com as despesas dela”. Ao contrário dela, os presidiários (criminosos com certeza) tem direito a várias benesses legais que podem garantir a suas famílias algo como R$ 1.500,00/mês. Ou seja, no Brasil é mais vantajoso ser um bandido do que uma pessoa honesta. Começo a pensar seriamente a me candidatar a qualquer coisa nas próximas eleições, só assim poderei  reaver um pouco do dinheiro que me é roubado diariamente (na forma de impostos) e sem pagar imposto algum. Vida longa aos corruptos e sonegadores, pois eles sim sabem o que fazem!

Deixe uma resposta

