Alimente as fantasias de suas crianças

Alimente as fantasias de suas crianças

Minha infância não teve muitos brinquedos e muito menos fantasia. Tudo era difícil, a começar pela minha família. Cresci pensando num futuro de independência e distanciamento, não tendo lembranças de alguma fantasia na qual mergulhei. Como acho que a fantasia é inerente ao ser humano, comecei a viajar nela depois de grande. Uma das minhas amadas afilhadas é um moleque saltador: não para um segundo quieta! Ela adora personagens de desenhos animados (e o Luan Santana também… argh) e dentre eles o Homem Aranha. Logo depois de ver o filme dos Simpsons, ela começou a se dependurar nas cortinas e janelas da casa imitando o tal personagem. Não perdi tempo e dei-lhe uma fantasia com capuz e tudo. Que sucesso! A pessoinha não queria mais trocar de roupa e saia bem feliz, toda caracterizada. Pois bem, ela foi crescendo e a fantasia “encolhendo”, apesar de ela ainda se enfiar nela e ficar quase sem ar. Procurei uma fantasia nova, mas não achei e tentei convencê-la a mudar de personagem. Nada feito: ela continua querendo ser o Homem Aranha. Há pouco a mãe dela encontrou a fantasia numa loja e me ligou. Imediatamente falei: compra agora!!!  A comadre é sensível e vai me deixar entregar o presente como seu eu tivesse ido até a loja. Já antevejo a alegria no rostinho da Memê e a fúria do pai dela que me culpa por incentivar as suas fantasias…he, he… Quem vai sair mais feliz desta história? Eu, com certeza.

Deixe uma resposta

