Porto Alegre está virada em lixo

Gostaria de retomar meus posts com um assunto menos repugnante…  Porto Alegre(RS) está sendo invadida pelo lixo de nossas casas. Calma, o lixo não está adquirindo vida própria, se bem que a putrefação gera novas vidas microscópicas…. A coleta de lixo está cada dia pior e a desculpa é a falta de garis. Estranho. Até uma semana antes do Natal havia garis em número suficiente para realizar a coleta. De repente… A prefeitura admite que “é  preciso pensar com antecedência na coleta durante o verão”. Mas verão tem todos os anos e no mundo inteiro! Confesso que não entendi. Será que todos os garis entram em férias e vão por litoral Norte? Sim, porque a cidade nos meses de verão fica mais vazia e, por isso mesmo, produz menos lixo. Mas outra desculpa para o atraso é que os garis passam muito calor e abandonam o trabalho. Muito justo que sintam calor, mas eles não recebem água ou algum isotônico durante o trabalho? Se não recebem, deveriam.  As providências que estão sendo pensadas somente agora depois que todo mundo reclamou do problema serão colocadas em prática no mês de julho, mas aí, talvez, o inverno rigoroso, a queda da bolsa cheia de ovos, a morte da bezerra e outras coisinhas impeçam novamente a prefeitura de tomar vergonha na cara. Agora que estado e município são petistas a tendência é piorar. Tenho quase certeza de que nos bairros onde moram prefeito e governador o caminhão recolhe o lixo direitinho…..bem, vai ver que lá o administrador público conseguiu planejar…

2 Respostas para “Porto Alegre está virada em lixo

  1. É impressionante né Dê nossos governantes sempre tem uma desculpa, porém nunca a solução.Também noto que o povo não colabora muito eu venho a pé(pelo Centro de Poa) trabalhar e verifico que o pessoal joga lixo pra caramba no chão, os fumantes são os piores eles acham que as bitucas vão se desentegrar ao serem lançadas no chão.Sou a favor da multa jogou lixo no chão paga, como acontece em países desenvolvidos mas como estamos no Brasil falta anos luz para conseguirmos organizar toda bagunça. Bjos Mimi.

    • depintoribeiro

      Precisamos achar um jeito pacífico para resolver esta situação. Se formos pensar, ninguém está satisfeito com a administração pública em lugar nenhum….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s