Ovelha não é pra mato

O feriado foi mara, mas seus efeitos colaterais…. Uél, não é culpa do feriado se a pessoa se aventura achando que  tá preparadíssima para desafios físicos. Explico: no megafindi em São Chico (São Francisco de Paulo/RS) as Focas resolveram fazer trilha no Parque das 8 Cachoeiras. Os critérios para a escolha da trilha foram distância e tempo estimado. Ocorre que, há um critério importante – o grau de dificuldade – que não foi considerado. Bem , decidimos por uma trilha com grau 5 e pouco antes da metade, alguns abortaram a operação quando viram a primeira escada. Eu e mais dois fomos adiante enfrentando a descida íngreme e as escadas de metal bem retinhas e para baixo. Me senti orgulhosa pois enfrentei muito bem a descida pelas longas escadas de metal e sem proteção. Não sei calcular quantos metros descemos, mas para chegar até o parque já tínhamos percorrido uns 2Km morro abaixo. A descida foi difícil, mesmo tendo algumas correntes de apoio ao longo do percurso. Quando finalmente chegamos à cachoeira, sentei , descansei e rezei para que conseguisse fazer o caminho de volta. Obviamente, chegou a hora de voltar e tive que encarar. Tenho certeza de que o retorno foi mais rápido do que a ida, mas o cansaço foi imensamente maior. Acho que a velocidade com que fizemos o percurso também  contribuiu para a exaustão.  Cheguei à sede do parque e sugeri que fossemos resgatados pelo Pedro (pai da Déa e nosso fantástico anfitrião). Até aí, tudo bem. À medida em que o corpo foi ficando mais inerte a dor foi aumentando. Ainda estou muuuito dolorida mas , felizmente, não arrependida.  Na vida devemos valorizar o aprendizado e, da próxima vez, vou pensar duas vezes antes de sair me aventurando.  E eu que pensava que a caminhada por dentro do cânion do Itaimbezinho tinha sido difícil…

Deixe uma resposta

