KM 2010 – Cenário Intranet

Ricardo Saldanha é presidente do Instituto Intranet Portal, entidade sem fins lucrativos e que tem a missão de profissionalizar e fomentar o mercado de intranets e portais corporativos no Brasil. Ele já ganhou pontos comigo quando começou falando que hoje em dia não há mais porque diferenciar intranet e portal corporativo. Afinal, com a tecnologia atual ambos fazem a mesma coisa: integrar pessoas, fornecer conteúdo e promover a integração. Há muito tempo que lia sobre este assunto e nem sempre ficava muito claro. Segundo ele, um portal corporativo ou intranet avançados deve promover a inovação e a aprendizagem organizacional. Intranet e portal corporativo não são um fim em si mesmos: não dá para criar uma biblioteca cheia de documentos e fóruns sem que ambos estejam conectados. A intranet ou portal corporativo não é um projeto – com inicio, meio e fim – mas sim um processo que precisa de um dono e planejamento de continuidade. O que ainda pode ser incorporado: redes sociais, social tagging, wiki, mashups, RSS, acesso via dispositivos móveis. O cara não é fraco não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s