Descanso merecido – 01

Depois de um mês agitado, chegaram as férias de inverno, 15 merecidos dias de paz, descanso e tranquilidade. Bem, não foi bem assim. Como sempre, antes das férias faço planos relativos à organização da casa, sessões de cinema, lugar pra viajar e, se necessário, uma ida a algum médico. Pois bem, desta vez entrei em férias tendo organizado apenas a ida ao oculista e sem saber pra onde viajar. Então, no primeiro dia fui ao oculista, pra poder ficar com o resto do tempo livre. Doce ilusão…. Em poucos minutos fiquei sabendo que precisaria fazer uma cirurgia a laser, pois a minha câmera ocular estava rasa demais e eu poderia ter uma crise repentina de glaucoma. Eu já sabia que um dia isso seria necessário, mas não havia incluído nos planos destas férias. Pois bem, meio em choque fui atrás da dita e dois dias depois fiz o laser no olho esquerdo acreditando que no dia seguinte faria o direito. Na, na, ni, na, não: o doloroso bombardeio precisa de uns dias de intervalo. Doía um pouquinho, mas a médica receitou apenas um analgésico comum e nenhum cuidado específico. Pensei: amanhã a dor estará menor e não vou lembrar dela bem ligeirinho. Mas a dor continua, pois a médica não avisou que ficaria com uma bruta – e espero temporária – sensibilidade à luz. Já tô achando que vou juntar duas dores e ficar incomodada por um bom tempo… O lado bom é que o procedimento era necessário e eu pude fazê-lo graças ao plano de saúde maravilhoso  que a empresa oferece.

Deixe uma resposta

