Eu, uma atleta engatinhando

Que bom que na vida as coisas se conectam e, de vez em quando, eu consigo perceber isso. Nas práticas de yoga, um dos objetivos é a auto-superação e nessa minha vida de atleta iniciante e quase uma pessoa magérrima (sonhar não custa nada…he, he, he) vou a cada dia me aperfeiçoando e faço as descobertas que muitos já fizeram. Cada vez que subo na esteira (é mais fácil de controlar distância e velocidade) mentalizo a auto-superação e me mantenho fiel à programação. Vencidos os primeiros 120m que quase me mataram de dor e falta de ar, aprendi a trotar e comecei a treinar usando uma planilha para acompanhar meu rendimento e forçar minha disciplina. Outra descoberta importante e antiga, mas que agora precisa ser considerada é que não dá pra correr com tênis velho. Tenho um tênis amado e confortável que pela primeira na vida me provocou bolhas. É hora de usar apenas o tênis de corrida e esquecer os outros, pelo menos nos treinos. Aprendi que o tipo de meia é fundamental, pois elas também são as responsáveis pelas bolhas.  Nesta corrida alguns amigos tem sido fundamentais: a Bia e seu generoso mano, o preparador físico Nestor Kerber e o homeopata Carlos Tavares. Eles me estimulam a correr e me dão dicas e incentivo. Não sei aonde esta corrida irá me levar, mas me sinto muito bem a cada desafio diário vencido. O Nestor disse que os resultados no espelho aparecerão daqui a uns cinco meses, mas os resultados na alma e na auto-estima já estão acontecendo. A Playboy que me aguarde, he, he, he! By the way: ontem corri 1.110m na rua, sem parar e me senti ótima, sem cansaço algum!

Deixe uma resposta

