740m

No dia 19/02/10 corri os primeiros 740m da minha vida. Há um mês resolvi começar a correr para tentar perder peso. Os primeiros 100m foram um tormento. Cheguei a pensar que não daria certo, mas depois de um tempo e com bastante persistência o resultado vai aparecendo e o organismo vai melhorando, ficando mais disposto ao exercício. Sempre que corro, quer dizer não é assim “a corrida”, é mais um trote leve, penso nas práticas de rata yoga onde buscamos auto-superação e longevidade. O calorão aumenta a sensação de pouco ar, mas não dá pra se render. Estou em dúvida se devo correr de boca fechada ou aberta. Na toga é só de boca fechada. No canto, obviamente, é só de boca aberta. Isso me confunde um pouco e to correndo de boca fechada tenta fazer a respiração da yoga. Acho que vou ter que consultar o Nestor, o guru para assuntos atléticos das Focas do Camboja. Ontem já corri 980m. Como já acabou o horário de verão, provavelmente eu precise correr na esteira ao invés de na rua. Eis aí o desafio: continuar correndo após as férias. Acho que comecei bem o ano.

Deixe uma resposta

