O síndico

Eta funçãozinha de última, mas extremamente necessária. Mas vamos combinar que alguns indivíduos que se candidatam também são o ó. O de Bisnaguinha do Norte é um mau exemplo, mas infelizmente foi reeleito. A criatura trabalha na empresa de transporte e circulação de Bisnaguinha e tem uma tara por carros. Em breve, chegará ao requinte de usar o GPS para alinhar os carros dentro das vagas e, se duvidar, o guincho dos azuizinhos (é como chamamos os fiscais de trânsito em Bisnaguinha) vem e reboca os infratores. Enquanto isso, a baderna continua, monstros miniaturizados jogam bola no estacionamento e invadem a piscina com suas baleias gigantes. O síndico não sabe de nada e os pais, que deveriam ser estéreis, assistem a tudo com a maior isenção e irresponsabilidade possível. Não me entendam mal: eu adoro crianças. Estão aí meus afilhados amados que não me deixam mentir, mas o convívio em Bisnaguinha está terrível. Na falta do que fazer, o síndico afixa cartazes nos elevadores, onde se destaca a sua assinatura, e instrui os porteiros a fiscalizar cada um dos 136 carros estacionados. Aliás, ele gosta de assinar e sua profissão lhe dá condições fantásticas de assinar …multas de trânsito.

4 Respostas para “O síndico

  1. Cada um ca sua cruz menina, muita manteiga de garrafa e uma vasilha virgem e um trabalho bem bom pra vc fazer hasuhasuhas, ireeeeeeeeeeeee ireeeeeeeeeeee ire ire ire huashaushaushaushaushaushasuhas.
    Quando síndico é pancada, minha filha nem pancada na cabeça dele pra ajudar, vende a casa ou desliga no off hasuhausha.

    • depintoribeiro

      Pois, fui falar mal dos azuinhos (por tabela) e bati meu carro. E vivam as apólices de seguro! Vou providenciar a mandinga, com urgência!

  2. Realmente esta função não é fácil não; Eu que diga, que já fui por 2 anos .Há os sindicos bons e ruins,como em qualquer profissão. Aliás, muita gente já está se profissionalizando nesta função. Para mim, função de sindico, é tipo estágio para cargo publico, do tipo politico, onde também tem os bons politicos (estes a minoria) e maus que sempre dão um jeitinho para botar a mão em “algum”. Onde muitas vezes mostram seu caráter, pois é só dar poder que descobrimos sua verdadeira face, enquanto isto, convivemos com estes seres, essenciais em nossas vidas, já que insistimos em morar em condominios.
    bjs, Dê.

    • depintoribeiro

      Rogerinho,
      Eu concordo muito com as tuas observações. A mim, falta a tala política oui diplomacia. Sou radical demais. Outra coisa que vejo muito é a “verdadeira face das pessoas” depois que elas obtem algum tipo de poder sobre alguém ou alguma coisa…

Deixe uma resposta

