O síndico

Eta funçãozinha de última, mas extremamente necessária. Mas vamos combinar que alguns indivíduos que se candidatam também são o ó. O de Bisnaguinha do Norte é um mau exemplo, mas infelizmente foi reeleito. A criatura trabalha na empresa de transporte e circulação de Bisnaguinha e tem uma tara por carros. Em breve, chegará ao requinte de usar o GPS para alinhar os carros dentro das vagas e, se duvidar, o guincho dos azuizinhos (é como chamamos os fiscais de trânsito em Bisnaguinha) vem e reboca os infratores. Enquanto isso, a baderna continua, monstros miniaturizados jogam bola no estacionamento e invadem a piscina com suas baleias gigantes. O síndico não sabe de nada e os pais, que deveriam ser estéreis, assistem a tudo com a maior isenção e irresponsabilidade possível. Não me entendam mal: eu adoro crianças. Estão aí meus afilhados amados que não me deixam mentir, mas o convívio em Bisnaguinha está terrível. Na falta do que fazer, o síndico afixa cartazes nos elevadores, onde se destaca a sua assinatura, e instrui os porteiros a fiscalizar cada um dos 136 carros estacionados. Aliás, ele gosta de assinar e sua profissão lhe dá condições fantásticas de assinar …multas de trânsito.

4 Respostas para “O síndico

  1. Cada um ca sua cruz menina, muita manteiga de garrafa e uma vasilha virgem e um trabalho bem bom pra vc fazer hasuhasuhas, ireeeeeeeeeeeee ireeeeeeeeeeee ire ire ire huashaushaushaushaushaushasuhas.
    Quando síndico é pancada, minha filha nem pancada na cabeça dele pra ajudar, vende a casa ou desliga no off hasuhausha.

    • depintoribeiro

      Pois, fui falar mal dos azuinhos (por tabela) e bati meu carro. E vivam as apólices de seguro! Vou providenciar a mandinga, com urgência!

  2. Realmente esta função não é fácil não; Eu que diga, que já fui por 2 anos .Há os sindicos bons e ruins,como em qualquer profissão. Aliás, muita gente já está se profissionalizando nesta função. Para mim, função de sindico, é tipo estágio para cargo publico, do tipo politico, onde também tem os bons politicos (estes a minoria) e maus que sempre dão um jeitinho para botar a mão em “algum”. Onde muitas vezes mostram seu caráter, pois é só dar poder que descobrimos sua verdadeira face, enquanto isto, convivemos com estes seres, essenciais em nossas vidas, já que insistimos em morar em condominios.
    bjs, Dê.

    • depintoribeiro

      Rogerinho,
      Eu concordo muito com as tuas observações. A mim, falta a tala política oui diplomacia. Sou radical demais. Outra coisa que vejo muito é a “verdadeira face das pessoas” depois que elas obtem algum tipo de poder sobre alguém ou alguma coisa…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s