Comendo juntos no escritório

Calma, não vou falar de assédio (he,  he, he). A comida, queiram ou não, é um elemento agregador de altíssima qualidade, inclusive nos ambientes profissionais. Quem já não se envolveu na organização de um churrasco gaúcho legítimo com os colegas de trabalho? E aqueles jantares no estilo gourmet em que um dedicado e habilidoso colega vai pro fogão esquentar a barriga pelo bem de todos.  Nas estratégias da administração se fala muito de “soluções cabeça” para resolver questões de relacionamento no ambiente de trabalho, mas nunca vi nada relacionado à comida, embora seja uma prática recorrente. Taí, uma prática a ser estudada.

2 Respostas para “Comendo juntos no escritório

  1. Em um dos tantos cursos de etiqueta que fiz, uma consultora disse que os almoços de negócio deveriam ser abolidos, pois as refeições devem ser reservadas para assuntos agradáveis. E ela exemplificou a seguinte pergunta: “quando vocês saem para almoçar no escritório, vocês convidam aquela colega antipática para ir junto? Ou somente àquelas com as quais vocês tem afinidade?” Partindo-se deste principio, não sei se a prática de refeições conjuntas seria muito boa para resolver questões de relacionamento … realmente algo a ser estudado.

    • depintoribeiro

      Concordo plenamente quando se trata dos almoços cotidianos. Eu mesma só almoço com as pessoas de quem gosto. Mas quando se trata de melhorar relacionamentos em equipe acho que a articulação para a produção dos pratos, a escolha do cozinheiro etc, dão um up nas relações. Mas tem que ser refeição construída, pois ir para um restaurante mantem as pessoas afastadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s