O dissabor da lagosta

lagostaNem tudo na vida é trabalho e seriedade, graças a Deus! Ontem foi versário da querida Foca Andréa e nos reunimos na Tumba do Ogro, um dos espaços interessantíssimos do bar do Vitório que, dentre as suas peculiaridades, tem o fato de não ser aberto ao público. Só entra quem é amigo do dono ou amigo de algum dos seus amigos, se for convidado e souber a senha.  Como um dos esportes preferidos das Focas é falar besteira, ontem abordei uma das minhas teorias: a falta de sabor das lagostas. Sim, quem já comeu lagosta sabe que ela é um camarão crescido e com pouco sabor. Aí vem a minha teoria: a evolução do camarão para lagosta, tornando-a gigante em relação a ele, fez com que ela perdesse em sabor. Isso porque a lagosta precisou alterar suas propriedades genéticas para a formação de uma casca maior e muitíssimo mais dura do que a do camarão, além de produzir mais carne para preenchê-la. O gatilho para esta mutação foi a necessidade de defesa dos camarões com relação aos seus predadores naturais: as Focas do Camboja (ávidos comedores de camarão e tomadores de boa cerveja). Devido à complexidade da mutação, há menos lagostas no mundo, o que justifica o preço mais elevado. Claro que, se eu me encontrar com uma bela lagosta numa refeição não irei recusá-la, mas que o camarão é mais saboroso, ah isso é. Seja cru, cozido, a milanesa, ao bafo, no risotto…. Tudo bem, eu sei que a palavra dissabor não tem a ver com sabor, mas achei que se prestava ao título do post. Ah, a minha teoria não é cientificamente embasada e se deve a minha capacidade de observação dos fenômenos naturais, aos dois copos de chopp consumidos e aos programas da National , Discovery etc.

5 Respostas para “O dissabor da lagosta

  1. Otimo!Concordo com a teoria.Bjo

    Silvio

  2. Obrigada De!!

    Pelo presente e presença.

    Não tinha conhecimento desta nova teoria a ser discutida em nossos debates e saraus etílicos…. assunto tão rico como a origem evolucionária das focas do camboja, as decobertas dos fósseis de pompéia e outros tantos… muito bem registrado em suas crônicas.

  3. pois é…..quem diria que apenas um simples carnaval ia dar tanto caldo de camarão pra um bando de pessoas interessantíssimas? ahsuahusah
    Focas Forevis ahsuhasuahas
    LUPI foca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s