KM Brasil 2010

Pois é o KM Brasil 2009 está quase no final. Ele pauta essencialmente GC e Inovação. Como em todo evento desse tipo, é importante avaliar o programa e selecionar aquilo que se pretende assistir. Infelizmente, como em muitos eventos, o programa é alterado (felizmente só as salas) o que traz um pouco de desconforto. O legal é que quando o  evento interessa e os palestrantes são bons, qualquer incômodo diminui de tamanho. Amanhã comento sobre os palestrantes. Hoje gostaria de registrar coisas que acho que não poderão passar despercebidas da organização do KM Brasil 2010 em Porto Alegre: conexão wireless no espaço todo, mais tempo para conteúdos tão importantes quanto os do cientista Pierre Fayard e para os relatos técnicos, mais papel para anotações, impressão de crachás e certificados pela web, inclusão do almoço compulsoriamente no valor da inscrição, disponibilização do evento no YouTube (afinal quem faz GC deve compartilhar o conhecimento), construção profissional do material da SBGC que é entregue na pasta (faltam palestrantes e informações sobre muitos deles, sendo que estão todas na Web, a diagramação é ruim e confusa, além dos muitos erros de digitação), preocupação com  a sustentabilidade (nem que seja com a separação do lixo), entrega de um guia turístico como parte do material do evento (com distâncias a partir do local do evento), uso de menos carboidrato e outras cositas mas. Sei que em Porto Alegre, pela escolha do local, teremos problemas com estacionamento e com restaurante. Pretendo sugerir outros locais que fiquem, inclusive, próximos aos hotéis da cidade. Espero que a SBGC, organizadora do evento, tenha em sua metodologia o processo de lições aprendidas. Como a prefeitura de Porto Alegre vai participar (o Fogaça esteve na abertura, mas não cheguei a vê-lo) espero que os bons exemplos como as apresentações folclóricas e o hino nacional seja imitados. Não poderá faltar, é claro, o maravilhoso Hino Riograndense e, quem sabe, o Guri de Uruguaiana. Internamente, como trabalho numa empresa que tem sedes em todos os estados do país, pretende organizar uma forma de encontrarmo-nos todos no estande próprio e criar um frum específico sobre GC no sistema (ainda é difícil saber quem faz o que nos outrso estados).

10 Respostas para “KM Brasil 2010

  1. Denise,

    Suas colocações foram excelentes. Embora não tenha ido ao KM Brasil, imagino que um evento desse porte tenha muitos contras também. E o processo de lições aprendidas faz parte de qualquer projeto, ainda mais quando se preza pelo conhecimento.

    Um abraço,

    Rafael

    • depintoribeiro

      Tens razão Rafael. Felizmente, consegui conversar com algumas pessoas da SBGC do RS e vamos nos unir para pensar um KM 2010 num formato diferente, aproveitando nosso olhar com relação a este e outros eventos do gênero.

  2. Falou dizer que o novo layout está aprovado!

  3. Denise sempre Denise ao ler hoje teu blog acabo de aprender como é valioso sim colocarmos para fora nossa percepção sem culpa ou medo…sabe que por muitas vezes eu acabo achando que sou muito exigente,crítica com as pessoas e com nosso dia dia corporativo também rola um sentimento de ser a “eterna insatisfeita ou chata” olha o quanto tuas colocações são ricas de informação importantes para se chegar sim ao nível de excelência e porque não??? Parabéns mais uma vez foste fantástica em tuas colocações,visão sistêmica,organização,planejamneto e como sempre dividindo seu conhecimento com todos, tu realmente vive a GC.
    OBRIGADA.

    • depintoribeiro

      É isso Mimi, as vezes o risco de opinar e contribuir é passar por chata mesmo. A despeito do risco, ainda prefiro continuar contribuindo.

  4. Hércules Rosette

    Boa Noite a todos.

    Gestão do Conhecimento, visitem este site e participem deste espaço. Atualmente e o melhor site e instituição do segmento.

    http://gestaodoconhecimento.ning.com/

    Abs.
    Hércules Rosette

  5. Maria do Carmo

    Bom dia a todos,

    Muito ricas as observações feitas por Denise, o que caracteriza a preocupação em colaborar pela melhoria do evento. Alguém já teria informações sobre data provável para realização em 2010 e quando serão lançados os critérios para submissão de trabalhos?

    Abs,
    Mª do Carmo

  6. Denise,

    Torço para que o KM Brasil 2010 seja realmente diferente das últimas edições. O último que fui ocorreu em Curitiba, pois desisti de participar. O motivo principal é pela falta de compromisso dos palestrantes. Isto porque a programação é paralela e se você se programa para assistir alguma palestra que cujo palestrante não comparece, você já perdeu parcial ou totalmente a outra palestra. O único incentivo que poderia restar é a rede de relacionamentos, de resto, mais nada!
    Assim, tenho mandado pessoas da minha equipe que nunca foram ao evento e eles me trazem o que vale a pena.

    • depintoribeiro

      Olá Cristina,

      Grata pela visita. Até o momento não houve divulgação do KM 2010 e estou em busca de outros eventos na área de gestão do conhecimento, pois tenho um projeto muito grande a coordenar e conhecer novas visões sobre o tema é sempre necessário. Também fico à sua disposição para trocarmos figurinhas. Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s